28 setembro 2014

Um Poema em Cada Árvore



Aconteceu no dia 21/09/2014, no Passeio Público de Curitiba, o evento "Um Poema em Cada Árvore". Na data em que se comemora o Dia da Árvore, as mesmas foram enfeitadas com poemas de diversos escritores locais. A iniciativa aconteceu ao mesmo tempo em 60 cidades brasileiras, levando a poesia para perto dos leitores e incentivando cada vez mais a literatura nacional. 
Em Curitiba participaram mais de 50 escritores, entre eles os poetas Álvaro Posselt, Júnior Franco, Nilson Cruz e Francine Cruz.
Segundo a página do evento no facebook (https://www.facebook.com/umpoemaemcadaarvore?fref=ts)  o Um poema em cada árvore é uma iniciativa de incentivo à leitura realizada mensalmente desde agosto de 2010 na cidade de Governador Valadares, Minas Gerais. Idealizada pelo poeta Marcelo Rocha e realizada pelo Instituto Psia, a iniciativa caracteriza-se por utilizar as árvores como suporte para a leitura, pendurando mensalmente poemas de poetas desconhecidos do grande público nos oitis valadarenses.
Com a mobilização deste ano (2014) o Um poema em cada árvore chegará ao quantitativo de 131 cidades brasileiras que receberam esta ação de incentivo à leitura em seus 4 anos de existência.

Mais de 2 mil poetas já tiveram seus poemas pendurados nas árvores brasileiras através do Um poema em cada árvore.
O Um poema em cada árvore foi uma das iniciativas finalistas do Prêmio Vivaleitura 2011 e, premiação concedida pela OEI - Organização dos Estados Ibero-Americanos.

LISTA DE CIDADES: www.institutopsia.org 
Além da exposição dos poemas, o evento contou também com um lindo Sarau. 
Parabéns à todos os participantes!

Fotos do evento em Curitiba - PR















Nenhum comentário: