Recital Fileto

||


     O Recital Fileto aconteceu no dia 01/11/2014 no Restaurante My House em Morretes - PR. Com a presença de grupos de escritores como as "Meninas que Escrevem em Curitiba" e "Escritibas" o evento lotou o restaurante, contando também com muitos convidados como a "Mallarmargens Revista de Literatura e Artes". 
     O nome do recital é em homenagem ao personagem da obra “No Hospício”, de Rocha Pombo e seu objetivo foi homenagear e trazer à tona escritores simbolistas morretenses, paranaenses e de outros estados – com récitas, debates e uso de tecnologia atual, tendo como principal nome homenageado o autor Rocha Pombo, além de estacar espelhamentos entre Simbolismo tradicional e Neo-Simbolismo contemporâneo.
     Inicialmente aconteceu uma roda de conversa sobre a poética simbolista e seus espelhamentos contemporâneos, com Caio Cardoso Tardelli (SP), Fausto dos Santos (PR), Eduardo Capistrano (PR), Ivan Justen Santana (PR) e Allyne Fiorentino (SP).
     Na sequência ocorreram os lançamentos dos livros:  “Adolpho Werneck – Vida e Obra”, de Eduardo Capistrano (Morretes - PR) e “Grimório de Gavita”, de Andréia Carvalho (Curitiba - PR).
    Para coroar a noite, houve uma belíssima apresentação de dança com Marlene de Oliveira e declamações de poesias com diversos autores, entre eles: Álvaro Posselt, Ciça Goedert, Carla Ramos, Rita Delamari e Francine Cruz.





Nenhum comentário:

© Francine Cruz - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Zuky.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo